IM

IM

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Relato de estagiário: Joel Henrique Ellwanger



"Estagiei no SIS no ano de 2009, o último como estudante de Nutrição na UNISC. Nesse ano desenvolvi no local parte dos meus estágios de Nutrição em Saúde Pública e Nutrição Clínica. Minhas atividades compreendiam a avaliação nutricional de pacientes com as mais diferentes patologias e o estabelecimento da conduta dietoterápica para os mesmos. Também conduzia grupos de reeducação alimentar e participava de atividades de promoção da saúde, muitas vezes não relacionadas somente ou diretamente com a Nutrição. Como exemplo, trabalhei de forma ativa na organização e realização da Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela, que envolveu acadêmicos de diversos cursos da área da saúde. Minhas vivências no SIS também foram fundamentais para minha compreensão do trabalho multidisciplinar, já que receber e encaminhar pacientes de/para outros colegas de diferentes áreas era rotina. Meus estágios no SIS permitiram um maior entendimento da realidade dos demais profissional da saúde, o que me fez respeitar mais ainda cada profissão, já que a importância de cada uma delas se mostrava na rotina do local. Ainda, ao SIS também devo muitas amizades, momentos de diversão e contatos com diferentes professores, colegas, pacientes e realidades sociais."

Joel Henrique Ellwanger

Nenhum comentário:

Postar um comentário