IM

IM

domingo, 17 de junho de 2012

Relato de estagiaria: Carina Scherer

Lembro como se fosse hoje, em março de 2002 o primeiro dia de estágio de clínica no SIS, a ansiedade e expectativa eram grandes. Depois de feita a triagem dos pacientes, veio a noticia que eu teria como paciente um adolescente de 16 anos, um menino de 6 e uma menina  de 22 anos. Minha felicidade foi imensa. Estagiei utilizando a teoria Psicanalítica. Sabia que a responsabilidade seria grande, mas que o aprendizado seria ainda maior.
No primeiro dia, nós estagiárias fomos apresentadas a equipe de trabalho do SIS daquela época. Muitos ainda se encontram trabalhando por lá. Senti um ar de receptividade e aconchego. Na medida em que o tempo foi passando, fui me sentindo cada vez mais à vontade no local. Esperava ansiosa pelos dias que iria atender os pacientes. Os momentos de supervisão individual e coletiva foram intensos, cheios de aprendizado e trocas. A interação com colegas na sala dos estagiários foi importante e essencial.
Assim, o tempo foi passando e como num passe de mágica, chegamos ao final do estágio, período muito significativo que marcou minha vida...saudades daquele tempo.”   



Carina Scherer – Psicóloga CRP: 07/11933

Nenhum comentário:

Postar um comentário